Claro tem internet móvel mais rápida do Brasil; confira ranking

0
23

A OpenSignal divulgou seu último relatório, referente ao mês de julho, sobre a velocidade da internet móvel no Brasil. De acordo com o levantamento, a operadora Claro “ganhou confortavelmente” no ranking de velocidade média de download atingindo 23,4 Mbps. O número chega a ser 129,6% maior que o da última colocada, a Oi.

A segunda colocada em velocidade média de download é a Vivo, com 15,6 Mbps de média. Em terceiro lugar vem a TIM com 13,9 Mbps, e a Oi com 10,2 Mbps por último.

Em upload a Claro também lidera. A OpenSignal estima uma média de 8 Mbps entre usuários da operadora. Vivo e Claro vêm em seguida, com 5,7 Mbps e 5,6 Mbps, respectivamente. A média registrada para a operadora Oi é de 4 Mbps.

O relatório também cita que usuários brasileiros tiveram melhorias ao assistir vídeos online no Brasil nos últimos seis meses. Claro e TIM são avaliadas com uma “experiência de vídeo muito boa”, com 68,7 pontos e 65,1 pontos, respectivamente. A Vivo foi classificada com 63,2 pontos, e a Oi com 56 pontos.