Cinema em Movimento – Circuito Universitário’ chega à Ufam

0
161

Exposição de cinema desenvolvida com o intuito de discutir os Direitos Humanos dentro das escolas e universidades. Esta é a sugestão dada do Cinema em Movimento – Circuito Universitário, que está acontecendo desde maio e segue até o mês de junho, nos 27 estados do Brasil. Na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), as sessões ocorrerem nos dias 18, 20 e 21 de junho, às 12h30, com o apoio do projeto Cine e Vídeo Tarumã.

Todas as sessões são de entrada franca, exposição abertas ao público e sucedidas de conversas com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a

movimentos sociais, culturais e de direitos humanos. “O debate é algo primordial para o projeto. O nosso intuito é que os filmes sejam fios condutores para, justamente, discutir a respeito da temática que eles abordam”, explica a coordenadora da mostra, Tatiana Maciel.

“Essa mostra tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens”, diz a diretora geral, Luciana Boal.