Cine Vídeo Tarumã exibe filmes vencedores do Oscar

0
34

Esta semana, o Cine Vídeo Tarumã exibe três dos principais filmes premiados no Oscar 2018: “Três Anúncios Para Um Crime”, “Dunkirk” e o grande vencedor da noite, “A Forma da Água”. As sessões são gratuitas e irão acontecer até 23 de março, com início sempre às 12h30. As exibições ocorrem no Auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Na quarta-feira, 21, será exibido “Dunkirk”. Último longa do aclamado diretor Christopher Nolan, o filme conta a história do resgate de soldados encurralados na cidade de Dunquerque, na França, após o fracasso destes em derrotar o avanço alemão na Segunda Guerra Mundial. O filme une em sua narrativa três momentos distintos da evacuação, contando a história de civis, militares e seus oficiais durante a complicada situação. O longa ganhou os Oscars de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Por fim, na sexta-feira, 23, “A Forma da Água” irá finalizar as sessões da semana. Filme dirigido por Guillermo Del Toro, a história aborda a história de Eliza Esposito (Sally Hawkins), uma mulher muda que trabalha como faxineira em um laboratório militar americano. Um dia, uma misteriosa criatura aquática chega ao laboratório e, a partir daí, os dois criam uma relação. O filme, além de receber o prêmio de Melhor Filme.