Chapada Diamantina é boa opção para turismo sem aglomeração

0
15

Um levantamento recente feito pela plataforma Hoteis.com mostra que nos próximos meses a tendência é de que os brasileiros optem, na hora de planejar viagens, por destinos próximos, em família e que prezam pela segurança.

Diante do cenário de muita dúvida em relação à volta do turismo em plena pandemia, algumas opções de viagem são apontadas como menos arriscadas. Uma delas é a prática de programas ligados à natureza, como o camping.

Chapada Diamantina, na Bahia, é composta por 24 municípios e agrada desde os apaixonados por cidades históricas até aqueles que buscam trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes. O ideal é para quem quer ver muito e se cansar pouco é se hospedar em Vale do Capão ou Lençóis, localizados a 470 e 418 quilômetros de Salvador, respectivamente.

Vale do Capão é um pequeno distrito a uma hora de Palmeiras, onde se pode experimentar a vida tranquila e em comunidade. Já Lençóis é uma cidade com praças grandes, internet, tecnologia e boas festas. Esses são alguns dos ótimos lugares pra fazer pouso e podem ser base pra muitos passeios ou render uma viagem inteirinha.