Censo Escolar realiza o treinamento de Gestores e secretários de escolas municipais

0
59

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã da última segunda-feira (18) o treinamento do Censo Escolar que segue até quarta-feira (20), no auditório da Semed, o treinamento é direcionado aos gestores e secretários das 498 escolas municipais existentes na rede de ensino de Manaus.

Segundo a chefe da Divisão de Informação e Estatística da Semed, Eliete Queiroz, em todos os anos as escolas da rede fazem mudanças e o encerramento antecipado das informações, evitando qualquer consequência a unidade de ensino. “Nós estaremos orientando todos os gestores e secretários ao preenchimento dos relatórios retirados do Sigeam e verificação das inconsistências, realizando as devidas correções. Logo em seguida, e com os dados todos corretos é migrado para o EducaCenso, fazemos o fechamento dos dados”.

Para secretário na Escola Municipal Professora Zenir Pinto Pedroso, Mohamed de Souza, a ação de preencher as informações exige muita atenção. “O censo é muito importante para verificarmos como está a educação. Nossa responsabilidade é muito grande, precisamos estar atentos aos menores erros para que a escola não seja prejudicada”, comentou Mohamed