Casos de dengue cresce 200% em Manaus

0
10

Os casos confirmados de dengue cresceram mais de 200% na capital do Amazonas no comparativo dos primeiros semestres de 2020 e 2019. Para reforçar à população os cuidados necessários à prevenção da doença, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus lançou esta semana uma campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, que contam ainda com reforço de visitas domiciliares feitas pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“A mensagem da nossa campanha é clara: ‘enquanto você se preocupa com um perigo, não pode se esquecer do outro’, fazendo uma referência entre a Covid-19 e a dengue. E essa é uma orientação permanente do prefeito Arthur Virgílio Neto, que é reforçar que a prefeitura, enquanto poder público, tem o dever de realizar ações de combate ao mosquito transmissor, mas também de alertar que com simples ações podemos evitar a doença”, destacou a secretária municipal de Comunicação, Kellen Veras Lopes.

Somente no primeiro semestre de 2019, foram registrados 173 casos confirmados de dengue em Manaus. Já no mesmo período de 2020, a capital possui 525 confirmações, o que representa um aumento de 203,5% durante o inverno amazônico e o agravamento da pandemia do novo coronavírus, que teve seu pico nos meses de abril e maio.