Casa Branca ameaça banir novamente jornalista da CNN

0
135

Em carta enviada pela Casa Branca a Jim Acosta, o jornalista da emissora “CNN” que teve recentemente sua credencial de imprensa retirada e logo após devolvida nos últimos dias, foi advertido através do documento enviado de que voltará a ter suspensa sua permissão de trabalho no final deste mês, quando finaliza uma ordem temporária emitida por um juiz.

De acordo com informações feitas na última segunda-feira (19) o canal transmitido pela televisão, a Casa Branca tem a pretensão de retirar novamente  de Acosta a credencial permanente depois de ter suspendido a mesma como consequência de um tenso “bate boca” com o presidente Donald Trump em uma entrevista coletiva.

Vários veículos de imprensa, entre eles a emissora favorita de Trump, “Fox News”, justificaram “CNN” na reivindicação contra a Casa Branca, preocupados com a proporção na liberdade de imprensa do gesto contra Acosta, o qual não possui precedentes pelo menos na história recente dos EUA.

A Casa Branca deu respaldo a suspensão da credencial do jornalista por conta de sua reticência a ceder o microfone após pergunta feita a Trump em meio a uma entrevista coletiva.