Câmara destaca trabalho de 18 anos da Fazenda Esperança Feminina em Manaus

0
150
Imagem da Internet

A Câmara Municipal de Manaus realizou ontem (03) uma Tribuna Popular em alusão ao trabalho que vem sendo realizado pela Fazenda da Esperança Feminina. A solenidade foi proposta pelo vereador e voluntário da organização Elias Emanuel (PSDB).

O evento contou com a presença da coordenadora geral do núcleo feminino Angélica Magalhães.Missionária há 15 anos da Fazenda Feminina  chegou em Manaus em 2018 para assumir esse novo desafio.  “Essa instituição me acolheu há 15 anos e me deu  no ano passado a oportunidade de ajudar Manaus. Somos motivados pelo evangelho e desafiados diariamente e vencer a praga da drogadição por meio do tripé espiritualidade, convivência e trabalho”, disse Magalhães.

O núcleo feminino atua há 18 anos no Amazonas e surgiu após um pedido da sociedade civil que sentiu a necessidade do espaço reservado às mulheres que vivem  uma maior vulnerabilidade social. Muitas vezes gestantes e sem um acolhimento adequado, o local iniciou com seis recuperadas, atendendo hoje 16.

As mulheres que são atendidas na Fazenda são pessoas que não possuem renda para se manter o que dificulta a manutenção da comunidade terapêutica.