Câmara de Manaus-AM libera crédito para mulheres em vulnerabilidade social

0
31

Em um novo formato da  Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (PR), resolve sair do discurso e partir para a ação. A parlamentar tem sido enfática em projetos que visam dar mais independência financeira para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Durante o pequeno expediente de ontem (29), Mirtes Salles usou a tribuna da Casa para convidar membros da Comissão da Mulher e vereadores presentes a participarem da primeira audiência pública proposta pela líder do PR na Casa, a ser realizada hoje (30/5) quinta-feira, às 9h, no auditório Zany dos Reis, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na audiência pública será apresentado o “Mulher Empreendedora: Independência e Autonomia”, projeto de autoria da vereadora Mirtes Salles, que visa estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo capacitação, consultoria técnica e financiamento junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), com recursos do Fundo de Fomento às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas – FMPES. Para estimular a cultura do empreendedorismo por meio de treinamentos e capacitações profissionais, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae-AM) também irá participar do encontro. “Nós sabemos o quanto é difícil – muitas mulheres acabam voltando para os seus lares após sofrer agressão pelo companheiro, por que essas mulheres não têm uma fonte de renda”. disse Salles.