Câmara de Manaus-AM aprova ‘9 de setembro’ com Dia Municipal do Médico Veterinário

0
109
MANAUS, 05/07/13 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A votação do Projeto de Lei 212/2018 de autoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), que instituiu 9 de setembro, como Dia Municipal do Médico Veterinário, em Manaus, aconteceu nesta segunda-feira (15) e recebeu apoio de todos os vereadores presentes. “São médicos que cuidam de animais e esse dia demonstra a importância de valorizar e reconhecer esses profissionais que também cuidam de vidas e vidas que precisam de proteção”, ressaltou a autoria do PL.

Após a aprovação em plenário, o PL seguiu para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

A vereadora justificou que instituição do Dia Municipal do Médico Veterinário  visa reconhecer o importante papel que esse profissional desempenha para que aja harmonia nas interações entre o homem, meio ambiente, animais, tecnologia e ciência.

Joana D’arc ressalta, ainda, que os médicos veterinários também ajudam a diminuir a propagação de zoonoses transmitidas por animais para os seres humanos, auxiliando na preservação da saúde da população, além de atuar na vigilância sanitária, na fiscalização de produtos de origem animal para consumo.