Caixa Econômica anuncia pagamento do Auxílio Manauara na terça-feira (16) para quem não possui ‘Caixa Tem’

0
14
Fila para entrada em agência da Caixa, em Brasília.

A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou à Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na manhã desta sexta-feira, 12/3, a impossibilidade de efetuar o pagamento a 7.530 beneficiários do “Auxílio Manauara” que não possuem conta no operador bancário e deveriam receber o benefício nessa data. Agora, a nova data de pagamento é a próxima terça-feira, 16/3.

Conforme o e-mail enviado pela Caixa Econômica, um problema técnico no sistema da operadora provocou falha no processamento do arquivo com os dados dos beneficiários, impedindo que as contas fossem abertas. Ainda de acordo com o documento, o problema já foi solucionado e as novas contas já estão sendo processadas, sendo o trabalho concluído até a próxima segunda-feira, 15/3. 

“Estamos fazendo os pagamentos dos beneficiários do Auxílio Manauara que já tinham o “Caixa Tem” desde o dia 5 de março, de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento. Das 40 mil famílias beneficiadas, apenas 7.530 não tinham conta, e a Caixa Econômica precisou abrir as contas digitais. Recebemos o comunicado e eles afirmaram que o problema já foi resolvido, garantindo o pagamento na próxima terça-feira”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

As datas de pagamento das próximas parcelas do “Auxílio Manauara” poderão ser consultadas em https://auxilio.manaus.am.gov.br/   e também no aplicativo do programa.