Cachorros treinados ajudam argentinos com incapacidade

0
282

A vida de aproximadamente 30 cidadãos argentinos que possuem algum tipo de incapacidade mudou após o grande auxílio dos cachorros da raça Golden Retriever com intenso treinamento nos cantos do metrô, localizado em  Buenos Aires.

Esta iniciativa foi realizada entre a Metrovías (empresa gerente da rede metrô de Buenos Aires) e a Associação Civil Bocalán, que deixa a dispor treinadores de cachorros para esses adestrar os companheiros em meio as instalações do metrô.

“Uma mãe contou que graças ao cachorro, voltou a ter uma vida normal. Antes, a família não podia ir a um aniversário e a um restaurante e isto fez com que a qualidade de vida da família seja muito melhor”, contou o diretor de comunicação da Metrovías Alejandro Beber, à Agência.

A Metrovías observou que pessoas sem mobilidade e suas famílias não podiam agir de uma forma mais “livre” . Com isso tomou a decisão de implementar no ano de 2015, arcando com as responsabilidades corporativas, criou o programa de treinamento de cachorros de assistência, “para que as crianças e suas famílias possam desenvolver uma vida o mais normal possível”, disse Beber.

A empresa Metrovías busca motivar diversas empresas de transporte, para que essas pessoas que tem certa dificuldade possam se movimentar com maior facilidade, claro, com a ajuda dos fieis companheiros.