Brasil segue no radar do mercado imobiliário de Miami

0
34

A crise econômica no Brasil, a desvalorização do real e a pandemia não foram suficientes para diminuir o apetite dos brasileiros por casas em Miami. De acordo com a pesquisa da Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, a Flórida é o destino preferido dos estrangeiros por 22% dos que compram casas no país Os brasileiros fazem parte do top 10 das nacionalidades nesse mercado, ocupando a 6ª posição, com 3% do total – a China está em primeiro, com 12%. Desse total de brasileiros, a Flórida também é o principal destino, com 49% da preferência.

Mas, o que é que Miami tem? Segundo Victoria Molina, corretora de imóveis especialista em propriedades de luxo, com mais de 20 anos de experiência, atualmente trabalhando na imobiliária Douglas Elliman, a segunda maior corretora de imóveis residenciais independente dos Estados Unidos em volume de vendas, “Miami reúne tudo o que os brasileiros mais gostam, com uma qualidade que não se vê em todos os lugares e a apenas algumas horas de voo”.

Além do clima agradável o ano todo, belas praias, restaurantes, bares, vida noturna e cultural intensas e estilo de vida mais relaxado, Victoria afirma que “a cidade e a região têm imóveis a preços mais acessíveis se comparados com outras regiões dos EUA, o que pode ser interessante tanto para moradia como para investimento, já que as taxas de vacância em Miami estão abaixo da média nacional”. Outro ponto interessante, ressalta a especialista, é que o estado da Flórida não cobra imposto de renda.