Brasil perde e faz pior campanha no mundial feminino de vôlei desde 2002

0
184

A seleção brasileira venceu nesta quinta-feira o Japão por 3 sets a 2, com 23-25, 16-25, 28-26, 25-21 e 15-11, na cidade de Nagoya, mas se despediu do Campeonato Mundial feminino de vôlei já na primeira parcial da partida.

As comandadas por José Roberto Guimarães precisavam ganhar, no entanto, sem perder qualquer set. Com isso, ao levar a melhor por 25-23, não só eliminaram as brasileiras, mas se classificaram e ainda levaram as holandesas à terceira fase.

Tandara voltou a ser a principal pontuadora da seleção, com 24 pontos, seguida por Fernanda Garay, que anotou 20. A ponta Sarina Koga marcou 23 para o Japão.

O Brasil fechou o grupo E da segunda fase na quarta colocação, com 20 pontos, um a menos que as japonesas, dois distante das holandesas, e quatro atrás das sérvias, que se classificaram com uma rodada de antecipação.

A seleção encerra a participação no Mundial na sétima colocação, pior posição desde a edição de 2002, disputada na Alemanha, quando alcançaram o mesmo posto.

Os sorteios da próxima etapa já foram realizados, com isso, o grupo G será composto por Itália, Japão e Sérvia. No grupo H, os integrantes serão Holanda, China e Estados Unidos. Os dois primeiros avançam às semifinais.