BNDES abre inscrições para patrocínio a projetos culturais na área de Literatura

0
45

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social (BNDES) abriu inscrições para o patrocínio de eventos culturais de 2018 que estejam enquadrados no Pronac/Minc (Lei Rouanet) e para os quais disponibilizou um total de R$ 4,5 milhões. Acompanhando seu novo planejamento estratégico, este ano o BNDES irá focar o patrocínio em projetos de eventos culturais no segmento literário que contribuam para a inclusão social.

O BNDES patrocina eventos na área de Literatura desde 2005, apoiando com mais de R$ 24 milhões a realização de festivais, feiras e festas literárias de diversos portes e em várias as regiões do País. Os projetos que desejem se candidatar ao patrocínio do Banco nesta seleção devem apresentar, preferencialmente, características tais como o acesso integralmente gratuito aos eventos, o favorecimento das camadas menos escolarizadas da população brasileira e a descentralização regional das ações, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os interessados poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 9 de maio através do site, pelo link www.bndes.gov.br/patrociniocultural2018. A seleção dos inscritos ocorrerá nos meses de maio e junho próximos e a divulgação do resultado será em julho. Os projetos selecionados deverão ter início entre 15 de agosto e 31 de dezembro de 2018, sendo que as datas de encerramento não deverão ir além do dia 31 de dezembro de 2019.