Biblioteca Demonstrativa abre inscrições para curso gratuito de violão

0
14

Biblioteca Demonstrativa do Brasil está com inscrições abertas para o curso gratuito “Aprenda a ler partituras no violão”, com o professor Álvaro Henrique. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (28.01). A iniciativa faz parte do projeto BDB Cultural, organizado pela Companhia Voar para Infância e Juventude, selecionada pelo Ministério do Turismo para executar a programação cultural da biblioteca até 2022.

As aulas serão realizadas online nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Para participar, o aluno deve ter mais de 16 anos, possuir um violão afinado e ter noções básicas do instrumento. Clique AQUI para se inscrever.

O curso será mediado pelo professor Alvaro Henrique, bacharel em violão pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em música pela Universidade de Brasília (UnB). O profissional já se apresentou em 15 países e é professor de violão erudito na Escola de Música de Brasília (EMB). Como solista de orquestra, já se apresentou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), entre outras.