Banda Marcial da Escola Estadual Senador Petrônio Portella comemora 36 anos de existência com concerto

0
163

 

No próximo dia 16 de junho, um concerto em comemoração aos seus 36 anos de existência, será promovido pela Banda Marcial da Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella. O evento acontece às 18h30 no Teatro Século, na avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), no bairro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

O objetivo é apresentar um pouco da história da banda, com um espetáculo variado, visando mostrar as emoções vividas ao longo da evolução do grupo.

Wellington Brito, maestro da banda, as apresentações serão exclusivas para convidados, familiares, amigos, professores e autoridades para celebrar a história do grupo. Para ele, “O concerto de 36 anos é para mostrar para a sociedade o trabalho que é desenvolvido na escola Senador Petrônio Portella, as gerações que ali passaram. Tivemos várias conquistas em competições, mas acredito que a conquista maior é esse projeto ainda permanecer de pé ao longo desse tempo”.

Criada em 2002, no projeto Fanfarra Escolar, da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), a banda marcial da escola Senador Petrônio Portella, está localizada na avenida Bartolomeu Bueno, Dom Pedro, na zona oeste de Manaus, onde atende a diversidade cultural dos alunos da unidade de ensino.