Autismo: No Dia Mundial de Conscientização o ON Jornal homenageia portadores da síndrome de TEA

0
12

Nesta sexta-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, pela ONU, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

E em forma de homenagem o ON Jornal preparou uma Edição Especial com portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Acreditamos e apoiamos as pessoas com Autismo, criando espaços e apoiando as lutas para sua inclusão.

Confira a seguir depoimentos de responsáveis e imagens de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA): 

 “Hoje ele fala, dorme bem, ama comer sanduíche, ouvir música. Tem algumas limitações, mas nada q faça ele deixar de ser feliz. Já passou por muitas situações difíceis mas eu nunca deixei ele parar de seguir em frente.”. Eny de Oliveira, Mãe do Paulo.
Lara Paris, 5 anos, Autista e TDAH – Lara  gosta de dançar e cantar, é muito ativa por conta da hiperatividade. Tem seletividade alimentar, ansiedade, impulsividade.
Max Queiroz,21 anos, faixa azul eu m Jiu-jitsu, tem destaque em Manaus como PCD Autista, estuda teclado no Cláudio Santoro.
Victor Farias de 16 Anos sonha em concluir os estudos e cursar uma faculdade. Também quer ser reconhecido pelo dom com as massas de modelar.
Kadney Gabriel tem 9 anos.Foi diagnosticado no ano de 2018 aos 7 anos.Seu grande sonho é ser artista e ter seu trabalho reconhecido com seu talento com artes de massa  de modelar e biscuit. 

“O dia-a-dia de Maria Lúcia de 6 anos se resume em fazer desenhos ou brincar com legos onde ela usa sua criatividade é um momento em que ela se sente mais leve.”
Andrea, Mãe da Maria Lúcia.
Mateus ,29 anos, as autista , graduado em Propaganda e Publicidade, funcionário público da SEJUSC e sua mãe Nonata Nogueira, pioneira e ativista da causa autista em Manaus.
Denise Teperine – Pedagoga que recebeu a Medalha Anne Sullivan, maior grau na área de educação especial.
Psicóloga Nazaré Pereira – Especialista em acompanhamento de crianças com TEA.
Marcos Antônio, 14 anos.
Alfredo
Fernando
Ana Helena
Calebe Augusto
Bryan Oliveira
Kauã
Maria Valentina