Após investimento de R$ 1 milhão, Instituto Federal da Bahia inaugura campus avançado

0
217

O novo Campus Avançado Ubaitaba, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), foi inaugurado na segunda-feira, 22, depois de passar por uma reforma de R$ 1 milhão para adequação das salas ao padrão adotado pela instituição. O novo pavilhão conta com dez salas de aula, banheiros, almoxarifado, e deverá beneficiar 400 alunos. O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou da cerimônia.

O ministro destacou que esse novo prédio trará mais desenvolvimento para o município e para toda região por meio de uma educação profissional, técnica e qualificada. Ele comentou que por ser uma localidade com uma produção forte de cacau, a instituição, além de potencializar os benefícios que o produto agrega para a região, no futuro, poderá realizar pesquisas de beneficiamento do fruto.

O reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, disse que nos últimos anos o instituto tem cumprido a missão de levar educação de qualidade para quem mais precisa, pois 70% dos alunos estão abaixo da linha da pobreza.

Com mais de 18,8 mil estudantes, o instituto está presente em 22 cidades da Bahia. São oferecidos cursos superiores (bacharelado, licenciatura e tecnológico), cursos técnicos profissionalizantes (integrado, subsequente e proeja) e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu, além de mestrado e doutorado).