Após erupção de vulcão, Guatemaltecos ainda se negam abandonar vizinhos desaparecidos

0
53

 

Na quinta-feira, 14, os moradores da Guatemala, voltaram à região devastada pela erupção do Vulcão de Fogo em busca dos desaparecidos, após o desastre que deixou 110 mortos, porém, foram evacuados pelo mau tempo na área.

O porta-voz da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León disse que “Por prevenção procedem com a evacuação da zona zero devido à chuva que começou no povoado de Alotenango”,

As tarefas foram suspensas temporariamente e poderiam recomeçar na sexta-feira, mas que dependerão das condições meteorológicas.

As buscas têm sido intermitentes em San Miguel Los Lotes porque o vulcão continua ativo e as chuvas provocaram novos deslizamentos, o que aumenta o perigo no local, comentou o porta-voz da Conred, a cargo da Defesa Civil.

Apoiados por maquinaria emprestada por empresas privadas para entrar em suas casas, os vizinhos sobreviventes tem o apoio dos socorristas, e mantêm a busca das vítimas apesar das advertências do risco pela instabilidade do lugar.