Após ataques cibernéticos, Ministério da Saúde deve prorrogar inscrições para Mais Médicos

0
179

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou na ontem (22), durante agenda no município de Petrolina (PE), que nesta tarde serão estabelecidos novos prazos para prorrogar as inscrições do edital do Mais Médicos. A decisão foi tomada por conta da alta procura dos médicos e pelos ataques cibernéticos ao sistema de inscrição.

O Sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. Desde ontem, a quantidade de acessos se mantêm alta, como tentativa de derrubar o site.

O Departamento de Informática do SUS identificou a maior parcela dos robôs e máquinas programadas que estão promovendo os ataques ao site dos Mais Médicos. Na manhã de quinta-feira (22), a equipe de segurança do sistema atuou isolando e protegendo a rede desses ataques.

Até ontem (22), foram registradas 6.394 inscrições, efetivadas 2.812 e alocados 2.209 médicos com CRM Brasil ou os que revalidaram os diplomas no país.

Outra mudança anunciada pelo ministro será a que vai permitir que o médico já inscrito possa se apresentar no município antes de 3 de dezembro.