Após 3 anos principal passagem fronteiriça entre Síria e Jordânia é reaberta

0
117
Members of the Russian military police patrol the Nassib border crossing with Jordan in the southern Syrian province of Daraa a on August 14, 2018. (Photo by Andrei BORODULIN / AFP)

Nesta segunda-feira (15), a passagem fronteiriça de Jaber considerada a principal entre a Síria e a Jordânia foi oficialmente reaberta após três anos fechada, tudo isso por conta de grupos rebeldes que tomaram conta da mesma no território sírio, ide acordo com o que informaram fontes oficiais.

“foi limitada a alguns cidadãos e investidores que viajam para a Síria”, comunicou a agência oficial de notícias jordaniana, “Petra”, que completou “não houve movimento de caminhões porque os proprietários do escritório de alfândega ainda estão em processo de renovação de suas licenças”.

Forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, puderam retomar o controle da passagem fronteiriça e de toda a província de Deraa ainda em julho, depois de fazerem os os rebeldes se retirarem para a região de Idlib, localizada ao norte do país.