Aparelho pode resolver problemas de manchas na pele como um “Photoshop”

0
73

Consumer Electronic Show (CES) geralmente tem a presença de grandes dispositivos inovadores apresentados em diversos setores, que vão do entretenimento à saúde.

A empresa norte-americana, Procter & Gamble, por meio do evento deste ano apresentou sua nova ferramenta que pode ser usada contra o envelhecimento da pele, possibilitando o auxílio através de uma função semelhante a do “Photoshop do mundo real”. Com o nome de Opté, o aparelho tem o tamanho e a aparência de um barbeador elétrico.

E como ele funciona? Através de luzes de LED, o aparelho usa um tipo de scanner para analisar a quantidade de melanina contida na pele, após o scanner tirar aproximadamente 200 imagens por segundo, elas que são enviadas diretamente para um microprocessador  capaz de examinar 70 mil linhas de código.

De acordo com informações da Procter & Gamble, o aparelho pode ser utilizado em qualquer cor de pele e substituir completamente qualquer tipo de maquiagem utilizada para ocultação de manchas.

Ainda não se sabe a data de lançamento e muito menos o preço estimado, mas o aparelho está com a previsão de chegar ao mercado ao final deste ano.