Aos 17 anos, jovem de Recife é aprovado em Harvard

0
13

jovem pernambucano João Victor Arruda, de 17 anos, é um dos 747 estudantes selecionados entre dez mil inscritos no mundo todo para estudar na Universidade de Harvard, EUA.

Ele ganhou uma bolsa integral diante do programa EducationUSA, que proporciona bolsas de estudos para jovens que não podem arcar com os custos da instituição. As informações são da UOL.

João Victor também receberá um apoio financeiro para se manter nos EUA durante o início da graduação. Além disso, todos os custos de deslocamento serão custeados pelo programa de auxílio

“Até hoje, não estou acreditando direito. Sempre foi um sonho estudar fora, sabe? Estou muito feliz e realizado. Quando vi a notícia no meu computador foi um sentimento surreal”, declarou o estudante. “Se não fosse aceito mudaria meus planos e focaria mais no Enem. Meu sonho era cursar Economia ou Ciências Políticas fora do país. Ou então, investir no curso de Direito no Brasil mesmo”, disse João Victor.

Além do pernambucano, apenas outros dois brasileiros foram aprovados, sendo um de São Paulo e outro do Distrito Federal.