AMAZONPREV apresenta metas e ações para 2019

0
181

Em sua 2ª Audiência Pública deste exercício com a participação da Diretoria, membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração da Amazonprev, além de representantes dos órgãos, Sindicatos e Associações epresentativas de Servidores Públicos Estaduais e público em geral, a Amazonprev apresentou a performance das ações mais relevantes traçadas para 2018, assim como as metas e ações para 2019, informações que fazem parte do PPA 2019-2021 e PAI 2019.

Maria Adelaide Ribeiro Cruz, Diretora de Administração e Finanças, fez abertura do evento explicando o seu objetivo.

“Trata-se de dois instrumentos importantíssimos para a Gestão Previdenciária: O Plano de Aplicações e Investimentos que estabelece estratégia para aplicação dos recursos dos servidores públicos e o Planejamento Estratégico – revisão 2019 – que traça os desafios a serem alcançados no decorrer do ano vindouro, na busca de melhoria continuada para os serviços oferecidos pela Instituição”, explicou.

Serão feitas sob dois enfoques: mostrar o que foi planejado em 2018 comparando com o que foi realizado neste exercício e apresentar o que foi planejado para 2019, levando em conta o cenário político econômico do País e do Estado, tanto no que diz respeito ao PAI – apresentado pelo Coordenador do Comitê de Investimentos – COMIV, Alan Nascimento, quanto no Planejamento Estratégico – apresentado pela Gerente Técnica e de Controles Internos – GTECI, Mary Mattute.

O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Wander Motta, destacou a importância da Audiência para o servidor público estadual, que tiraram suas duvidas, “É um evento direcionado para todos os servidores do Estado do Amazonas que vai mostrar como a Amazonprev faz a gestão dos recursos dos servidores. É importante que todos aqui presentes disseminem as informações apresentadas nessa audiência aos demais servidores porque trata da garantia dos benefícios a serem concedidos aos servidores no futuro. Hoje a Amazonprev é um dos Institutos de Previdência mais qualificados que administra com seriedade e transparência os recursos dos servidores”, declarou.

Participaram do evento representantes da ALE, MPE, TCE, CASA CIVIL, CGE, SEAD, SEPLANCTI e UEA e das Associações e Sindicatos: AFFEAM, SISPEAM, SINDIFISCO e SINDILEGISAM.

Aprovados pelos Conselhos de Administração e Fiscal, esses documentos ficam disponíveis, na íntegra, no site institucional (www.amazonprev.am.gov.br) ao público-alvo e sociedade em geral.