Amazonino anuncia que construirá maternidades no interior

0
145
foto da internet

O candidato à reeleição pela coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), afirmou, neste domingo (9), que construirá um novo hospital e maternidade em São Gabriel da Cachoeira e em outros oito municípios do interior do Amazonas. O anúncio foi feito durante visita ao município, localizado a 852 quilômetros de Manaus. Na agenda, o governador participou de reunião com populares e lideranças, e destacou os investimentos que vem trazendo avanços para o município.

Em encontro com moradores do município, Amazonino, ao lado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), recordou a parceria entre Governo e Exército para atender a população são-gabrielense no Hospital de Guarnição do Exército, e afirmou que construirá um novo hospital e maternidade na cidade, ampliando a oferta de serviços de saúde para os moradores da região.

Atualmente, todos os atendimentos de alta e média complexidade no município se concentram na unidade de saúde gerenciada pelo Exército, que possui convênio com o Governo do Estado. No Governo Amazonino Mendes, o hospital recebeu R$ 2 milhões do Estado, e até o final do ano receberá mais R$ 1 milhão. Com o recurso, além de manter o hospital, o Exército deverá ampliar o quadro de médicos, contratando profissionais de ginecologia, pediatria e ortopedia. “Quero agradecer o serviço do Exército no hospital, mas no próximo Governo, se eleito, farei também um hospital do Estado para São Gabriel”, declarou o governador, que foi recebido pelo prefeito Clóvis Corubão (PT).