Amazonas Filarmônica apresenta o concerto “Septeto de Beethoven” no Teatro Amazonas

0
19

A Amazonas Filarmônica apresentou o “Septeto de Beethoven”, da Série de Câmara 2020, na noite de ontem (20/8), no Teatro Amazonas. O concerto faz parte da programação “A Arte Agradece a Vida”, projeto do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e Saúde, que homenageia os profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19.

A apresentação foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta. O evento é fechado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais dos hospitais e unidades de saúde do Estado. 

Durante o mês de agosto, serão realizadas ações, no Teatro Amazonas, como forma de agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais.

A programação do “A Arte Agradece a Vida” continua no dia 22, com o Corpo de Dança do Amazonas, que subirá ao palco com “Vazantes”, uma metáfora sobre o movimento da cidade e seus contrastes. A direção é de Mário Nascimento.

No dia 27, a Amazonas Filarmônica apresenta obras para Quinteto de Sopros e, no dia 31, a Amazonas Band encerrará a primeira temporada de lives com o Concerto comemorativo aos 20 anos do grupo.