Amazonas e Associação Brasileira de Déficit de Atenção capacitam profissionais da educação

0
67
Imagem da Internet

Em parceria com a Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) está promovendo o “Curso de capacitação para  profissionais da Educação – TDAH”. A programação teve início na sexta-feira (29/03) e segue até este sábado (30/03) no auditório anexo do Centro de Treinamento Padre José de Anchieta (Cepan), na sede da secretaria.

Durante o primeiro dia, o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, salientou que ‘há maravilhas nas diferenças e é preciso compreender, harmonizar e acolher’. Para ele, a capacitação é o início do reconhecimento da necessidade um ‘olhar especial’ para TDAH.

“Vivemos em um ambiente difícil na educação, que vai além do processo de lecionar com qualidade. Falamos hoje de esperança, de continuar trabalhando para fazer o melhor possível, com dedicação e interdisciplinaridade, adotando medidas para identificar, acompanhar e auxiliar o aluno com TDAH e/ou dislexia”, assinalou.

Castro ressaltou, ainda, que é um dos seus objetivos a frente da Seduc-AM cumprir a Lei 4.790, de sua autoria como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Vamos começar com a capacitação permanente dos profissionais para atuar nas nossas escolas”, ressaltou.