Amazonas anuncia concurso público com vagas na PM, Bombeiros e Polícia Civil

0
112

O Governo do estado do Amazonas anunciou por meio do Diário Oficial do Estado de 04 de maio, a realização de novos concursos para ingresso em órgãos da segurança pública e para o sistema penitenciário estadual. A comissão geral e as comissões específicas foram formadas para concursos na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e na Secretaria de Administração Penitenciária.

A comissão geral tem Elen Florencio Santos Rocha como presidente, Daniele Maia Queiroz Batista como vice-presidente e Delzinda Ferreira Barcelos, Isabelle Fernandes Belota, Sálua Pavão da Silva, Coronel Damassírio Mamed das Chagas e Gina Carla Sarkis como membros. A comissão da Polícia Militar tem o Coronel Ronaldo Negreiros da Silva como presidente, Coronel Cheyenne Anute de Lima como vice-presidente e 1º Tenente Tatiana Cristina Reis de Souza, 1º Tenente Danielle Marinho Pereira e 1º Tenente Jorge Ferreira Góes como membros. A comissão da Polícia Civil tem José Lázaro da Silva como presidente, Geórgia Soares Pereira Cavalcanti como vice-presidente e Wanderlei Pires da Silva, Maria Linduina de Sena Mendes e Lia Gazineu Ferreira como membros. A comissão do Corpo de Bombeiros tem o Tenente Coronel Alexandre Gama de Freitas como presidente, Tenente Coronel Alecsandro Leal da Silva como vice-presidente e Major Jean Crisley Feitosa e Silva, Coronel Ênio de Oliveira Malveira e Coronel Elenildo Rodrigues Faria como membros. Por fim, a comissão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária tem Sônia Maria Bezerra Cabral como presidente, Gilberto da Graça Bandeira como vice-presidente e Danielle Barbosa Rebouças, Andrea Alessandra de Oliveira e Antônio Abenoniz Gomes como membros – Veja o documento com as comissões.

Com as comissões compostas, serão apuradas as necessidades dos órgãos e o próximo passo será a escolha da banca coordenadora de cada certame.

Recentemente, o governador do estado, Amazonino Mendes, anunciou reajuste salarial para os policiais e bombeiros. O pagamento é referente às datas-bases de 2015 até 2018, totalizando um reajuste de 24,20% que será quitado até 1º de abril de 2019.