Alunos representam o Amazonas na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, em SP

0
42

Três alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Tiradentes, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, representarão o Amazonas na grande final da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), com apoio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM). O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, em Campinas (SP). Os estudantes venceram outras 216 equipes, somente no estado, e se classificaram à finalíssima com o título de melhor grupo da região Norte.

A disputa iniciou em maio e, até a decisão, os alunos Pedro Henrique da Silva, Giovanna de Souza Martins e Larissa Milena Carvalho Costa, todos de 16 anos, tiveram de concluir seis etapas online – sendo a última delas uma correção de dez trabalhos de outras equipes do Brasil.

Para chegar à final, a única etapa presencial da disputa, os estudantes contaram com a orientação do professor de História, Favianni da Silva, e da universitária Beatriz Melo, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A dupla, juntamente com os alunos, marcará presença na decisão.