Alunos no Amazonas participam de caminhada pela conscientização étnica-racial

0
20

Aproximadamente 1 mil estudantes da rede estadual participaram, nesta semana, da 9ª Caminhada de Conscientização Étnica Racial. Com o tema ‘A Expressão da Beleza Afro-Brasileira’, a ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a contribuição da cultura negra para a construção da sociedade brasileira. O evento foi organizado pela Associação de Capoeira Arte Revelação, com apoio do Governo do Amazonas, e faz parte de uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11).

Durante a ação, os participantes entoavam palavras de apoio à população negra, bem como explanavam sobre a história de personalidades negras importantes para o Amazonas. Os estudantes caminharam pela avenida Brasil e pelas ruas Natal, Prosperidade e Manaus. 

De acordo com o representante da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Ciro Dantas, o Dia da Consciência Negra, na rede estadual, incorpora um calendário anual com rodas de conversa e debates – afim de fixar a data como atividade extracurricular fundamental para os alunos.