Alunos da rede municipal de Manaus vão para exposição científica internacional em Nova York

0
125

Dando provas da qualidade da educação básica em Manaus, seis alunos da rede municipal foram selecionados para participar da Genyus Olympiad, competição científica que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em junho de 2019. As credenciais para exposição internacional foram oferecidas pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abrinc), em reconhecimento aos projetos em que os estudantes estão envolvidos terem sido vencedores da 6ª Feira de Ciências da Amazônia (FCA), realizada nos dias 6 e 7 deste mês.

O prefeito Arthur Virgílio Neto parabenizou o desempenho dos jovens que estudam nas escolas municipais Lucila Freitas, localizada na Colônia Santo Antônio, e Engenheiro Alberto Braga, que fica na Cidade Nova, ambos bairros da zona Norte da capital. O lançamento do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2019, foi realizado na sexta-feira, 9/11, no auditório da Casa Militar, zona Oeste da capital.

A Feira de Ciências da Amazônia deste ano reuniu 31 projetos científicos, desenvolvidos por unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e instituições privadas, contando com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A rede municipal apresentou nove projetos, entre eles os dois vencedores, que tratam de questões de sustentabilidade, obtenção e preservação dos recursos hídricos.