Aleam: Deputados se unem para garantir mandato de vereadora de Tonantins

0
29

Repúdio e defesa enfática da democracia. Esse foi o sentimento que norteou os discursos dos parlamentares presentes na Sessão Plenária de ontem (21), após a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) trazer novamente à tribuna as denúncias de perseguição política contra a vereadora Suelem Lofiego (MDB), do município de Tonantins (a 872 quilômetros de Manaus).

Principal opositora do prefeito Lázaro de Souza Martins (PP) no município, a vereadora enfrenta atualmente uma comissão processante que tenta, na marra e sem embasamento jurídico algum, cassar o seu mandato conquistado legitimamente nas urnas. O pano de fundo é a atuação política de Suelem, que cobra a correta aplicação dos recursos públicos de Tonantins nas áreas de saúde e educação, principalmente.

“A atitude da Câmara Municipal de Tonantins é absurda, arbitrária, injusta e ilegal. Estão tentando cassar o mandato da vereadora porque simplesmente ela denuncia, faz críticas, porque está exercendo a sua prerrogativa de parlamentar”, afirmou Alessandra, que é presidente da Comissão da Mulher da Assembleia.

A deputada disse que, junto com os outros parlamentares da Assembleia Legislativa, vai solicitar dos órgãos de controle novas investigações sobre as denúncias apresentadas anteriormente pela vereadora contra a prefeitura de Tonantins.