ALEAM: Deputados lamentam saída de Carlinhos Bessa (PV) na liderança do governo

0
57
Imagem da Internet

A saída do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) da liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ganhou repercussão entre os seus pares, que reconheceram a atuação do parlamentar enquanto esteve na função. O deputado estadual Wilker Barreto (PHS), líder da oposição do Governo na Aleam, considerou a mudança como ação errada do governador. “O deputado Carlinhos Bessa estava em processo crescente de qualidade e de liderança. O governador erra precocemente quando tira o líder que transita bem com a base e a oposição. A liderança não é só tribuna, é relacionamento com seus pares”, disse o deputado oposicionista.

Assim como Wilker, o deputado Abdala Fraxe (Podemos) considerou a medida incorreta. “Tenho certeza e convicção absoluta que vossa excelência estava fazendo um trabalho que iria dá um resultado muito grande para o governo, mas infelizmente houve essa medida” declarou.

O presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) destacou a atuação política e articulação de Bessa na Casa. “Nunca vi o deputado Carlinhos Bessa se colocar acima de qualquer pessoa aqui”, lembrou.

Durante os 51 dias, Bessa enfrentou na Casa a pressão de denúncias de irregularidades feitas pela oposição ao Governo. Os deputados Dr. Gomes (PRP), Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Câmpelo (MDB), Dermilson Chagas (PP) e Joana Darc (PR) também discursaram durante a Sessão Plenária em favor de Bessa. Para os parlamentares, a atuação do deputado enquanto líder deve ser vista como aprendizagem e oportunidade para demonstrar sua capacidade de articulação política.