Ainda estão abertas as inscrições para o ‘Prêmio Culturas Populares 2018’

0
30

Podem ser feitas até o dia 13 de junho as inscrições para o ‘Prêmio Culturas Populares de 2018’, o 6º Prêmio Culturas Populares vai direcionar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconhecerá ações relacionadas a acessibilidade cultural. Cada vencedor irá receber R$ 20 mil, que é o dobro do ano passado.

O Ministério da Cultura vai premiar quem trabalha se dedicando diariamente a fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como são os casos de cordel, quadrilha, maracatu, jongo, bumba meu boi, cortejo de afoxé entre muitos outros.

A premiação que havia sido interrompida em 2012, e foi reintegrada no ano passado, onde teve um recorde de premiados (500) e de inscritos (2.862).

As inscrições estão abertas desde 30 de abril e seguem até 13 de junho, onde podem ser feitas pela internet ou via postal. Link para inscrição: http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/index.html