Aeronáutica abre concurso público com 84 vagas na Academia da Força Aérea (AFA)

0
221

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou edital para o concurso com 84 vagas nos Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2019 na Academia da Força Aérea (AFA). As 84 vagas são para candidatos de ambos os sexos, sendo 20 delas para o curso de formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), 43 para Intendentes (CFOINT) e 21 apenas para candidatos do sexo masculino, para ingresso na Infantaria (CFOINF).

Os requisitos para participar do Exame de Admissão são: ser voluntário; pode ser de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica); ter formação de ensino médio completo; idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos, até o dia 31 de dezembro de 2019 (ano da matrícula) e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos e, se menor de 18 anos, estar autorizado por seu responsável legal.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da FAB e terá soldo de R$ 6.993,00, segundo a tabela de salários dos militares. Os Cursos de formação terão duração de quatro anos em regime de internato e ocorrerão na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP.

Os candidatos interessados poderão se inscrever até o dia 09 de abril, pelos sites www.fab.mil.br/concursos e www.eear.aer.mil.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 70,00.