Adjuto Afonso pede apoio da bancada para criação de novas cidades no Amazonas

0
37

O deputado Adjuto Afonso (PDT), que defende há anos a emancipação de novos municípios acompanhou os trâmites e solicitando a adesão da bancada amazonense para aprovar o projeto aprovado pelo Plenário, que será votado em 15 de maio.

Sob a presidência do deputado Hélio Leite (DEM-PA), a Comissão Especial aprovou, por unanimidade, o parecer do relator deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO). O PLP segue para votação em Plenário, prevista para o próximo dia 15 de maio. Em Brasília, o deputado estadual Adjuto Afonso acompanha o processo e permanece na Capital Federal, buscando apoio da bancada amazonense para a aprovação final do projeto.

“Vamos mobilizar todas as bancadas dos Estados. Estamos avançando e a luta não é em vão. Estou aqui em Brasília com os representantes dos distritos do Amazonas, que são áreas que precisam ser emancipadas para crescer, que já estão preparadas. Estamos correndo atrás dos deputados que representam os partidos para aprovar esse PLP. Já conversei com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), com o deputado federal Átila Lins (PSD), que não está no Brasil, mas está monitorando a situação, o deputado Alfredo Nascimento (PR) está apoiando, e vou conversar com o deputado federal Hissa Abrahão no fim de semana, em Manaus. Precisamos, principalmente, das lideranças de partidos”, reiterou o deputado Adjuto Afonso.