Acre pede a Temer intervenção iguais as do Rio de Janeiro

0
50

Parlamentares do Congresso do Acre estiveram na quarta-feira (11) no Palácio do Planalto para pedir a intervenção federal na segurança pública do estado.

No documento que foi entregue ao presidente Michel Temer e aos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o senador Sérgio Petecão (PSD) e os deputados Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB), Rocha (PSDB) pediram a intervenção “nos moldes aplicados ao Rio de Janeiro”.

Petecão afirmou que o Estado pede socorro e que “a situação se agravou muito. O que era uma guerra de facções agora está morrendo gente inocente, vivemos numa área de fronteira, com Peru e Bolívia, que são dois dos maiores produtores de droga do mundo”, disse.

Rio Branco, capital do estado, vive atualmente uma crise de violência que, no último fim de semana, matou quatro pessoas e deixou 10 feridos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública atribuiu a situação a uma guerra entre organizações criminosas pelo controle do tráfico internacional de drogas.