Ação na Minivila do Coroado reforça vacinação contra sarampo e influenza

0
84

 

Prefeitura de Manaus fez uma ação população contra a gripe e o sarampo, na quarta-feira, dia 13, colocando um ponto de vacinação para atender as mais de 2 mil pessoas que frequentam diariamente a Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste da cidade.

Com o objetivo de reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente de infecções causadas pela influenza e o sarampo, a ação foi realizada pela Prefeitura de Manaus, com parceria entre as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Saúde (Semsa), que disponibilizou a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivone Lima, para atuar na ação, além de orientar na prevenção contra os vírus.

“Essa ação de vacinação tem a finalidade de reduzir as complicações causadas por esses vírus. A Prefeitura de Manaus está disponibilizando essas vacinas para a população e em parceria entre a Semjel e a Semsa resolvemos trazer esse ponto aqui para a Minivila do Coroado por ter um grande fluxo de pessoas por dia e atender os servidores e freqüentadores do espaço”, ressaltou o secretário da Semjel João Carlos.

Receberam as vacinas os grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde do serviço público e privado e indígenas.

Professores da rede pública e privada de ensino, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, também foram inclusas nos grupos prioritários.