Abertura das Municipíadas reuniu cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino

0
32

Aproximadamente cinco mil alunos participaram, na manhã da última quarta-feira, (30), da abertura da 21ª edição das Municipíadas e 3ª edição das Paramunicipíadas, que têm como tema este ano “Copa do Mundo de Futebol da Rússia”. O início do evento aconteceu na Arena Amadeu Teixeira e as atividades esportivas, que acontecerão em 80 escolas da Secretaria Municipal de

Educação (Semed) visam envolver, em torno de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino.

A secretária municipal de educação, Kátia Schweickardt, que estava presente no evento, ressaltou que o campeonato, que engloba os alunos e os professores da rede, também mostrar que, através do esporte, são desenvolvidas habilidades que ajudarão na formação do caráter do indivíduo. “Esse é um momento que a Semed mostra para a sociedade como nós trabalhamos na formação do caráter dos nossos estudantes por meio do esporte. Com isso, várias habilidades são desenvolvidas, como responsabilidade, trabalho em equipe, coordenação motora e, com isso, melhoramos a capacidade cognitiva”.

As competições seguem até 14 de junho, no masculino e feminino e nas categorias mirim (9 a 11 anos), infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), em competições coletivas e individuais. Já as disputas das Paramunicipíadas, acontecerão no dia 8 e 14 de junho. Dentre as modalidades, estarão: atletismo e natação.