“A OAB que queremos fazer é para todas as advogadas e advogados! Com inclusão da Jovem Advocacia no mercado de trabalho”

0
319
imagem da internet

O Jornal ON conversou com Jean Cleuter, candidato à  presidência da Ordem,  que se destaca como inovação levantando alguns questionamentos sobre “respeito à advocacia”, propostas inclusiva aos recém formados, dentre outros assunto de interesse da classe e da sociedade amazonense em geral. Formado em direito e administração de empresa com habilitação em comércio exterior, pós graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Além de ser um dos advogados mais bem sucedidos do Estado, nas áreas: trabalhista, cível e tributária.

Leia a entrevista que o  Dr. Jean Cleuter  concedeu com exclusividade ao ON:

 

ON JORNAL: APÓS ANÁLISE DA ENTREVISTA CEDIDA A RADIO CBN, O CANDIDATO MENCIONA QUE “IRÁ RESGATAR O RESPEITO A ADVOCACIA”.  ONDE O SENHOR VÊ, ESPECIFICAMENTE, O “DESRESPEITO” PARA COM OS ADVOGADOS?

 

JEAN CLEUTER: Temos muitos relatos de desrespeito às prerrogativas de advogados no Amazonas, sem a devida defesa por parte da OAB-AM. E, principalmente, queremos garantir que a relação e a interlocução entre advogados e as instituições sejam as mais respeitosas possíveis.

 

ON JORNAL: CASO ELEITO, QUAIS SERÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS E PROPOSTAS?

JEAN CLEUTER: As principais propostas da nossa chapa são a Anuidade Zero, com sistema de pontuação gradativa, a Inclusão da Jovem Advocacia no mercado de trabalho, por meio de convênios e parcerias com instituições públicas e privadas, o combate ao Aviltamento de Honorários e Adequação da Tabela de Honorários ao mercado, Cursos para Advogados Iniciantes com advogados experientes e assistência a cada advogado do nosso Estado, por meio da Caravana da Caixa de Assistência dos Advogados e a criação de duas subseções no interior.

A OAB que queremos fazer é para todas as advogadas e advogados!

 

ON JORNAL: EM 2015 O SENHOR JÁ HAVIA SE CANDIDATADO AO CARGO DE PRESIDENTE DA OAB-AM COM A CHAPA “MUDA OAB – ALIANÇA”.   NA SUA VISÃO, O QUE NÃO DEU CERTO PARA QUE FOSSE ELEITO?

 

JEAN CLEUTER: Eu acredito que existe destino e momento para tudo. E estou ciente de que com propostas e compromissos poderemos chegar à presidência da OAB-AM. Mas também sei que somente com a vontade de todos os advogados e advogadas que alcançaremos a vitória.

 

ON JORNAL: QUAL O PAPEL DA OAB-AM QUE INFLUENCIARÁ DIRETAMENTE NOS INTERESSES SOCIAIS?

 

JEAN CLEUTER: Iremos criar uma Comissão para fiscalizar, em parceria com os órgãos competentes, a aplicação do dinheiro público. E como teremos uma OAB independente e apartidária, estaremos prontos para ir em defesa da população e dos nossos advogados.

Além de Manaus, poderão votar também os advogados dos municípios de Tefé e Parintins, onde a OAB-AM possui subseção. Na capital, serão disponibilizadas pelo TRE-AM 40 urnas eletrônicas. Nos demais municípios, a votação vai ocorrer por meio de urnas de lona.

 

A eleição para a OAB-AM triênio 2019-2021 será quarta-feira, (28), no Sambódromo, que  ocorrerá no horário de 9h às 17h e os advogados (das)  deverão apresentar a carteira da Ordem ou documento oficial com foto, podendo ser carteira profissional, CNH ou passaporte.