44% dos que usam a Netflix “de graça” dizem que donos de contas não sabem

0
38

Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou publicamente que sua empresa não se importa com o fato de clientes compartilharem seus logins do serviço de streaming com outras pessoas, mesmo com aquelas que não moram na mesma casa que elas. E que a empresa também, não impede de forma alguma essa prática, o que criou uma espécie de parasitismo por parte de alguns “usuários gratuitos”.

44% das pessoas que usam a conta de outra pessoa para acessar a Netflix dizem que o dono desse login não tem ideia do que está acontecendo, é o que diz uma enquete feita pelo Exstreamist.

O site diz que a pesquisa feita de carater informal com milhares de usuários do serviço de streaming, descobriu que pelo menos 891 dos entrevistados não pagavam para ver séries e filmes, tampouco moravam com a pessoa que pagava por isso.

22% dos chamados, “parasitas” usam a conta de seus pais, “20%” a conta de algum amigo, 17% do namorado/a e 13% de um colega de quarto/apartamento. O mais interessante, contudo, é o fato de outros 13% usarem a conta de algum ex-namorado/a. “Meu ex ainda não mudou a senha na minha cara”, disse um entrevistado anônimo ao Exstreamist.

Outros 22% desse pessoal diz não ter certeza de que a pessoa que paga sabe do que está acontecendo. Pior do que isso é o fato de que algumas pessoas sequer conhece a pessoa que paga pelo serviço. “Não tenho ideia de quem seja a conta da Netflix que eu uso. Acho que um amigo meu que tinha o login de um amigo dele me passou a senha”, disse outro entrevistado anônimo.

O Exstreamist é uma publicação especializada em notícias sobre serviços de streaming e não revelou sua metodologia para a realização desta enquete. Portanto, podemos assumir que a pesquisa não foi feita de maneira científica.

Ou seja, seus resultados, apesar de curiosos, não devem ser levados tão a sério.