1º centro de desenvolvimento tecnológico da Uber da América Latina será no Brasil

0
205
foto da internet

O primeiro Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da plataforma Uber para a América Latina, terá sede no Brasil, onde contará com um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões em cinco anos e terá foco na melhoria da segurança de usuários e motoristas que utilizam o serviço de aplicativo de transporte da companhia.

“Este primeiro centro ficará em São Paulo e iniciará as operações no quarto trimestre de 2018”, explicou Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber.

Segundo o executivo, no local “trabalharão cerca de 150 especialistas com o objetivo de elevar os padrões para proteger motoristas e usuários, como proposto pelo CEO Dara Khosrowshahi”.

A ideia do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia é desenvolver ferramentas que irão refletir em novas funcionalidades para o aplicativo em nível global.

Atualmente, a companhia tem Centros de Desenvolvimento de Tecnologia em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, San Francisco e Seattle (EUA); Amsterdã (Holanda), Paris (França), Sófia (Bulgária) e Vilnius (Lituânia), Bangalore e Hyderabad (Índia).